Recuperação das Mineradoras de Bitcoin na Nasdaq

, , ,
Recuperação das Mineradoras de Bitcoin na Nasdaq

Empresas de mineração de Bitcoin negociadas na Nasdaq viram um aumento em suas ações seguindo um período volátil no mercado, destacando-se a Marathon Digital Holdings, Bitfarms e outras. O momento coincide com a aproximação do halving do Bitcoin, levantando questões sobre o futuro financeiro dessas companhias mineradoras.

Da Queda ao Crescimento: Ações de Mineração se Recuperam

Após um período de intensa volatilidade no mercado cripto na última sexta-feira, as ações das companhias de mineração de Bitcoin que negociam na Nasdaq observaram uma retomada após um recente retrocesso.

Na semana anterior, a Marathon Digital Holdings viu suas ações caírem em mais de 15%, mas na sexta-feira a tendência inverteu-se com um salto de 7,71% em seu valor em relação ao dólar americano.

Outras empresas líderes do setor de mineração também registraram aumentos em seus papéis, refletindo um movimento positivo que acompanhou o mercado de cripto em espécie.

Volatilidade e Recuperação: Um Olhar sobre as Ações das Mineradoras

No fechamento dos mercados às 16h, hora do leste dos EUA, na sexta-feira, as ações das companhias de mineração de bitcoin (BTC) listadas na Nasdaq viram uma reviravolta bem-vinda.

Um número expressivo de mineradores de bitcoin teve um aumento no valor de suas ações ao longo do último ano, com alguns alcançando ganhos consideráveis em dois dígitos em comparação ao dólar nos últimos seis meses. Contudo, recentemente houve uma baixa nesses valores, mesmo com o BTC apresentando novas altas.

Desempenho das Principais Empresas de Mineração na Nasdaq

O dia 8 de março de 2024, porém, delineou um quadro diferente, freando a queda da semana anterior para várias dessas empresas. A Riot Platforms (Nasdaq: RIOT) viu um acréscimo de 3.17% após uma queda de 16% nos cinco dias anteriores. Marathon Digital Holdings (Nasdaq: MARA) testemunhou um aumento de 7.71%, enquanto a Bitfarms Limited (Nasdaq: BITF) teve um avanço de 6.37% na sexta.

A Cleanspark (Nasdaq: CLSK) conquistou um ganho de 13.58%, e a Hut8 (Nasdaq: HUT) teve um acréscimo de 2.72%. Terawulf (Nasdaq: WULF), Greenidge Generation (Nasdaq: GREE) e Bitdeer (Nasdaq: BTDR) também registraram crescimento.

Desafios e Oportunidades Pré-Halving para Mineradoras

Faltando menos de 45 dias para o halving, a grandiosidade desses gigantes mineradores poderá se tornar secundária diante deste evento, já que todos enfrentarão redução imediata em seus lucros. Em caso de uma diminuição significativa no preço do bitcoin e taxas onchain mais baixas após o halving, várias companhias podem ter de lidar com um ajuste duro à realidade.

O halving afetará todos os mineradores igualmente, independentemente de seu tamanho. Aqueles com hardware de ponta e operações eficientes deverão prosperar, uma vantagem que as maiores empresas costumam ter. No entanto, algumas podem se deparar com desafios inesperados.

Fonte: https://news.bitcoin.com/nasdaq-listed-bitcoin-mining-companies-bounce-back-from-recent-downturn