Reino Unido Reforça Regulação Anti-Lavagem em Criptoativos

, ,
Reino Unido Reforça Regulação Anti-Lavagem em Criptoativos

O Tesouro do Reino Unido propõe alterações significativas nas regulamentações de lavagem de dinheiro, visando uma supervisão mais rígida e inteligente do setor de criptoativos, estendendo o alcance do FCA e potencialmente unificando padrões de regulamentação.

Propostas para Regulação Mais Inteligente

O Tesouro do Reino Unido divulgou um documento de consulta propondo alterações nas normativas contra lavagem de dinheiro que afetarão a regulamentação de ativos cripto de diversas maneiras.

As mudanças sugeridas têm origem em uma revisão dos Regulamentos de Lavagem de Dinheiro, Financiamento do Terrorismo e Transferência de Fundos (Informações sobre o Pagador) de 2017, conhecidos como MLRs, realizada em 2022. O documento adiciona a necessidade de um regime supervisório robusto para acompanhar a eficácia dos MLRs.

Alterações Sob o Escopo do FCA

Autoridades propõem que instituições atualmente reguladas apenas pelos MLRs precisarão também de supervisão da Autoridade de Conduta Financeira (FCA). Aqueles fora do controle da FCA deverão se registrar para supervisão de MLRs.

O regime do FSMA estende-se agora para atividades como operar uma exchange de criptoativos e custódia. O documento levanta a questão sobre se deve manter padrões separados de controle ou alinhá-los mais estreitamente.

Fonte: https://cointelegraph.com/news/uk-treasury-seeks-improve-aml-crypto-supervision-changes