Venda de Jatos de SBF Pelo Governo dos EUA

, ,
Venda de Jatos de SBF Pelo Governo dos EUA

Promotores pedem venda de jatos privativos ligados a Sam Bankman-Fried para evitar desvalorização dos bens. Eles buscam ordenar a venda antes do fim do processo de confisco contra o ex-CEO da FTX.

Proposta de Venda de Jatos Ligados a SBF

Promotores dos Estados Unidos sugeriram uma ordem judicial para a venda antecipada de dois jatos privativos associados a Sam Bankman-Fried, ex-CEO da FTX. A ação, datada de 22 de março, busca evitar a desvalorização das aeronaves durante o processo de confisco.

Detalhes do Pedido Judicial

Segundo o promotor Damian Williams, os dois aviões, um Bombardier Global e um Embraer Legacy, estão vinculados ao caso criminal de Bankman-Fried e seu valor estava estimado em $15,9 milhões e $12,5 milhões. O governo pretende também reembolsar gastos com manutenção e entrega.

Acordo para Entrega do Embraer Legacy

Um acordo foi alcançado para que o Embraer Legacy seja transferido para um aeroporto na Flórida, facilitando a venda pelo Serviço de Marechais dos EUA. O Bombardier Global já está sob custódia do governo desde fevereiro.

Outros Bens a Serem Confiscados

Além dos jatos, a lista de ativos sujeitos a confisco inclui ações da Robinhood, moedas fiduciárias, criptomoedas e contribuições políticas realizadas por SBF. Nem Bankman-Fried nem seu advogado se opuseram à venda dos aviões.

Pena Recomendada para SBF

Condenado por sete crimes em novembro de 2023, SBF aguarda uma audiência de sentença em 28 de março, com a promotoria sugerindo entre 40 a 50 anos de prisão, e a defesa pedindo 6,5 anos.

Fonte: https://cointelegraph.com/news/government-court-approval-sam-bankman-fried-private-jets