Coreia: Regulamentação de NFTs e ETFs de Bitcoin

,
Regulamentação de NFTs e ETFs de Bitcoin na Coreia

Líder da supervisão financeira da Coreia do Sul planeja discutir com a SEC dos EUA acerca da classificação de NFTs e aprovação de ETFs de bitcoin no país. Expectativa cresce com promessas eleitorais.

Encontro Coreano-Americano Sobre Criptoativos

O responsável pela autoridade fiscalizadora financeira da Coreia do Sul agendará uma reunião com o presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Gary Gensler, em maio deste ano. O encontro tem o objetivo de debater a classificação de tokens não fungíveis (NFTs) como ativos virtuais e a possibilidade de aprovação de fundos de índice comercializados em bolsa (ETFs) baseados em bitcoin.

O Status dos NFTs na Coreia do Sul

Atualmente, os NFTs não são considerados “ativos virtuais” na Coreia do Sul, pois o governo considera que eles têm um impacto menor nos mercados financeiros se comparado às criptomoedas. Entretanto, com o comportamento especulativo em torno dos NFTs crescendo, esta visão pode estar prestes a mudar. A classificação legal de NFTs como ativos virtuais poderia permitir que os reguladores financeiros locais tivessem mais controle sobre esses tokens.

O Rigor nas Regulamentações de Cripto na Coreia

As exchanges de criptomoedas da Coreia do Sul enfrentaram um novo conjunto de diretrizes regulatórias em setembro de 2021. Posto isso, mais da metade das plataformas de negociação de cripto no país fecharam por não conseguirem cumprir com as novas exigências.

ETFs de Bitcoin no Horizonte

A discussão sobre a aprovação de ETFs de bitcoin é crucial, já que na Coreia do Sul eles são proibidos no momento. Contudo, as partes política governante e a oposição do país prometeram promover o lançamento de ETFs de bitcoin no mercado local. A eleição geral do dia 10 de abril amplia a expectativa dos investidores locais em torno deste assunto.

Proteção ao Investidor e Padronização

A primeira metade do novo marco regulatório com foco em proteção ao investidor de cripto deve entrar em vigor em julho. A segunda parte, que visa estabelecer padrões para a emissão de tokens e a divulgação de informações, ainda está em fase de elaboração.

Fonte: https://www.theblock.co/post/279049/south-korea-gary-gensler-nft-crypto-etf-discussion