Nigéria Interroga Executivos da Binance por Manipulação Cambial

,
Nigéria Interroga Executivos da Binance por Manipulação Cambial

Autoridades nigerianas detêm executivos de alto escalão da Binance, sob acusações de manipulação da taxa de câmbio e contribuição para a desvalorização da moeda local, o naira. A plataforma de criptomoedas é investigada por fluxos financeiros suspeitos e obstrução na identificação de usuários em transferências volumosas.

Passaportes dos Executivos da Binance Retidos

Autoridades nigerianas prenderam dois executivos sêniores da Binance, alegando manipulação da taxa de câmbio do naira. O Banco Central da Nigéria apontou que, somente em 2023, a plataforma de criptomoedas lidou com $26 bilhões em transações questionáveis.

Agentes de segurança nacionais da Nigéria detiveram dois executivos importantes da Binance e confiscaram seus passaportes. Relatos apontam que o Governo acusou a Binance de influenciar negativamente o valor da moeda nigeriana.

Resposta das Plataformas de Cripto

Binance se comprometeu a cooperar com autoridades locais, mas ainda enfrenta investigações da agência anti-corrupção da Nigéria. Brian Armstrong da Coinbase negou bloqueios a seu serviço no país.

A atitude do Banco Central contra a Binance reflete uma disputa continuada sobre a estabilidade do naira e o papel das criptomoedas na economia local.

Fonte: https://news.bitcoin.com/nigeria-detains-two-binance-executives-crypto-platform-accused-of-exchange-rate-manipulation