KuCoin Sofre Acusação pelo Departamento de Justiça dos EUA

, , ,
Departamento de Justiça dos EUA acusou a KuCoin e seus fundadores de operar um negócio de transmissão de dinheiro sem licença e violar a Lei de Sigilo Bancário

O Departamento de Justiça dos EUA acusou a exchange KuCoin e seus fundadores de operar um negócio de transmissão de dinheiro sem licença e violar a Lei de Sigilo Bancário, intensificando a pressão regulatória sobre a esfera cripto.

Operação Ilegal e Encobrimento

Em uma ação significativa contra as infrações às regulamentações financeiras, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos revelou acusações contra a bolsa de criptomoedas KuCoin e seus dois fundadores, Chun Gan e Ke Tang, pelo delito de operarem um negócio de transmissão de dinheiro sem a devida licença e por descumprimentos da Lei de Sigilo Bancário (BSA, na sigla em inglês). A acusação, anunciada em 26 de março, destaca o falho sistema de Prevenção à Lavagem de Dinheiro (AML, na sigla em inglês) na companhia, uma brecha que foi explorada para a lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

De acordo com o promotor estadunidense Damian Williams, KuCoin e seus fundadores supostamente esconderam intencionalmente o volume significativo de usuários americanos na plataforma, usando essa base de clientes para se tornarem uma das maiores bolsas de derivativos e spot de criptomoedas do mundo, realizando bilhões de dólares em transações diárias.

Acusações Civis Paralelas

Junto com as acusações criminais, a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC) também moveu um processo civil no mesmo dia, indicando múltiplas violações por parte da KuCoin da Lei de Troca de Commodities (CEA) e regulamentações da CFTC.

Interesse Crescente pelo Cumprimento das Normas

Criada em 2017, sob a direção de Gan e Tang, a KuCoin tem sua sede operacional nas Seychelles. Os fundadores, ambos de nacionalidade chinesa, permaneciam foragidos até a data da publicação deste artigo. A ação contra a KuCoin acontece em um momento onde o cenário regulatório dos EUA se torna cada vez mais rigoroso em relação às criptomoedas, conforme demonstrado por processos similares contra outras bolsas de criptomoedas e seus diretores.

Fonte: https://cointelegraph.com/news/justice-department-charges-kucoin-money-laundering