Binance Encerra Operações com Naira Nigeriana

Binance Encerra Operações com Naira Nigeriana

A Binance anunciou a descontinuação de serviços com o naira nigeriano (NGN), convertendo saldos restantes em Tether (USDT) a partir de 8 de março. A retirada sucede pressões regulatórias e suspeitas de atividades ilícitas por parte da exchange na Nigéria.

Saída da Binance do Mercado Nigeriano

A gigante do mercado de criptomoedas, Binance, está se retirando do mercado nigeriano e interromperá as operações envolvendo a moeda local, o naira nigeriano (NGN), a partir do dia 8 de março. Em um anúncio oficial datado de 5 de março, a Binance comunicou que suspenderá os saques em NGN após a data mencionada e quaisquer saldos restantes na moeda serão convertidos automaticamente para a criptomoeda Tether (USDT).

Procedimentos Antes do Encerramento

Foi recomendado que os usuários efetuem retiradas em NGN, negociem seus ativos em NGN ou convertam o seu saldo em NGN para outras criptomoedas antes da descontinuação dos serviços. A taxa de conversão será baseada na média de preço de fechamento do par USDT/NGN na plataforma Binance Spot nos últimos sete dias.

Restrições e Consequências Regulatórias

Imediatamente após o anúncio, a Binance interrompeu os depósitos em NGN. Todas as negociações envolvendo o NGN serão removidas em 7 de março. Adicionalmente, o serviço Binance Pay excluirá o NGN de suas opções de pagamento no dia 6 de março. Anteriormente, a plataforma peer-to-peer da Binance já havia deslistado todos os pares de negociação com NGN no fim de fevereiro.

A decisão da Binance ocorre em um contexto de intensa vigilância regulatória em território nigeriano. Acusações de operações ilícitas e movimentações financeiras suspeitas colocaram a empresa sob o olhar atento das autoridades.

Inclusive, houve apreensão dos passaportes de dois executivos estrangeiros da companhia, e o CEO da Binance, Richard Teng, foi convocado para prestar esclarecimentos perante o comitê de crimes financeiros da Nigeria.

O Crescimento do Mercado de Cripto na Nigeria

A Nigéria é reconhecida por seu mercado de criptomoedas em rápida expansão, ocupando um dos primeiros lugares em termos de adoção global segundo a Chainalysis. Entretanto, tais avanços enfrentam desafios regulatórios, incluindo recomendações de proibição da Binance e outras plataformas de cripto no país.

Fonte: https://cointelegraph.com/news/binance-cease-all-naira-services