Buterin Busca Validação Mais Distribuída no Ethereum

, ,
Buterin Busca Validação Mais Distribuída no Ethereum

Em recente discussão que começou no Twitter, Vitalik Buterin, co-fundador do Ethereum, sugeriu alterações no sistema de penalidades dos validadores da rede com o objetivo de promover uma maior descentralização. A ideia vem como uma iniciativa para reduzir as falhas correlatas que podem gerar pontos de falha na segurança da rede. Buterin ainda destaca a…

Proposta de Vitalik Buterin Foca em Descentralização

Vitalik Buterin, um dos criadores do Ethereum, propôs em um post recente melhorar a descentralização da rede Ethereum através de uma modificação no sistema de penalidades. Curiosamente, ele discutiu esta ideia no Twitter após uma interação com Elon Musk, questionando sua ausência na plataforma.

Sistema de Proof of Stake e suas Penalidades

No mecanismo de consenso proof of stake do Ethereum, os validadores mantêm a rede segura ao apostar (staking) ETH. Eles ganham recompensas ao processar transações, porém, podem ser penalizados e perder ETH apostado se falharem. Buterin quer que pools de staking maiores enfrentem penalidades mais severas para incentivar uma distribuição física mais ampla entre os validadores.

Entendendo o Impacto de Falhas Correlatas

A proposta de Buterin é baseada na análise de dados mostrando que validadores no mesmo cluster tendem a falhar juntos. Portanto, um sistema que aumente as penalidades para falhas simultâneas desestimularia a centralização das operações de validadores. O mecanismo de pena ajustado buscará diminuir a viabilidade econômica de infraestruturas compartilhadas para grandes apostadores.

Chamada à Pesquisa e Desenvolvimento

Buterin não considera sua proposta perfeita e pronta para implementação, indicando a necessidade de mais pesquisas para aprimorar o sistema penal e assegurar a efetiva promoção de descentralização.

Fonte: https://decrypt.co/223661/ethereum-founder-vitalik-buterin-validators-decentralized